sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Usuários unem saúde e diversão em atividade no Aquário Municipal



Promover a saúde e a diversão através da socialização e a descontração entre os usuários. Este foi um dos intuitos do passeio realizado pelo centro de saúde Guarani ao Aquário Municipal da bacia do Rio São Francisco, na quinta-feira, dia 22. Cerca de 50 usuários  da unidade participaram do encontro.

Maria Lúcia Pujoni, gerente do Centro de Saúde Guarani, ressaltou a importância de praticar exercícios em ambientes propícios ao bem estar. “Esse é um de muitos passeios que vamos realizar. O grupo de pessoas que pratica o Liang Gong é muito grande e os passeios nos ajudam a conhecer uns aos outros”, explica. E para aproveitar a paisagem e promover a saúde os alunos participaram de  sessões de terapia.
Ao entrar no Aquário da bacia do rio São Francisco, todos se maravilhavam com o local. São mais de 50 espécies e cerca de 1200 peixes expostos em 22 tanques, que contam com um total de mais de 1 milhão de litros de água. Sebastião Dionio Alves de 90 a.,participou  visita. “Nunca tinha visitado o zoológico e é a primeira vez que venho ao aquário. É muito lindo e isso me faz bem, “diz.

Aline de Moraes, fisioterapeuta do Nasf (Núcleo de Apoio á Saúde   da  Família),    enfatizou a            importância do passeio.“Os participantes são pacientes do centro de saúde Guarani e fazem partem do Ling gong. Não é fácil tirar um dia, para participar de atividades fora do seu ambiente social. E isso é muito bom para a saúde de cada, pois renova a auto-estima, o bem estar e o humor,” relata.



O aquário é o primeiro temático de água doce do Brasil, com peixes originários da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A atração objetiva realizar estudos sobre a biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro e proporcionar mais uma opção de lazer na capital. Ele se dedica à conservação da vida aquática, por meio de exibições dos ecossistemas e sua interpretação, educação e pesquisa.






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: