quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Grupo de Idosos participa de Encontro Intergeracional



O BH Cidadania/CRAS Jardim Felicidade por meio da Casa do Brincar promoveu na ultima semana, o 2º encontro intergeracional. A atividade teve como intuito a interação entre os idosos do grupo de convivência renascer e seus familiares. No encontro mais de 60 idosos participaram de uma roda de cantigas, dança e conversa com os netos e servidores da PBH.

A Casa do Brincar tem como proposta contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários por meio do brincar, da cultura local, da convivência e das relações entre as famílias. Com esse objetivo são oferecidas atividades de promoção da melhoria na relação entre familiares e que incentivassem a consolidação do afeto entre todos.

Atualmente mais de cinco mil famílias são atendidas pelo serviço na cidade. Ele é voltado para crianças de 0 a 6 anos de idade acompanhadas por um familiar. A Casa do Brincar possui acervo de brinquedos, jogos, Cds e livros para esta faixa etária; além de brincantes que acompanham e animam as brincadeiras.

Uma das organizadoras do encontro, a Assistente Social Elisangela de Almeida Araujo, afirma que a atividade proporciona interação. “Aqui eles fazem novas amizades e é uma oportunidade de cuidar mais de si”, declarou.

Maria de Fátima de Jesús
Para Helenice do Carmo Reis, Cuidadora de Idoso, o encontro faz com que os idosos tenham mais um local onde a convivência é trabalhada. “E ótimo por que eles distraem, e participam de atividades já que antes eles não faziam nada a tarde”, enfatizou. Segundo Maria de Fátima de Jesús, salgadeira, o encontro intergeracional é ótimo, pois faço atividade física, e amizades. Agora me sinto bem melhor”,disse.









FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: