terça-feira, 18 de outubro de 2011

BH Cidadania promove atividades em comemoração à semana das Crianças



A Promoção de Atividades esportivas é um dos principais fatores de desenvolvimento da saúde mental e física das crianças. Com este intuito, a Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o BH Cidadania Providência na Regional Norte, promoveu na Segunda-feira, dia 17, uma programação diversificada para mais de 200 pessoas de 4 a 14 anos em comemoração a semana da criança.

Capoeira, cama elástica, pintura de rosto, ping-pong, futsal e tótó. Através destas várias atividades, alunos participantes do Espaço BH Cidadania e da comunidade divertiram e brincaram durante toda a manhã. Para Ataliba Júnior da Silva, Supervisor técnico da Secretaria de Esportes o objetivo é o fortalecimento dos laços, respeito e aceitação entre familiares por meio de atividades esportivas e de lazer.

Cremilda Ângela do Reis tem dois filhos e não deixa de trazê-los para as atividades que acontecem no espaço. “Quando adoeci deixei de levar eles até que conheci o espaço e os trouxe para participar das atividades que acontecem diariamente no local. Acho a iniciativa do BH Cidadania/Cras Providência. Achei maravilhoso comemorar a semana da criança, pois é uma oportunidade para elas se envolverem nos esportes, o que ajuda a não se envolverem com as drogas”, diz.

Thiago Mota
Thiago Mota de 10 a. participa das atividades realizadas no local há mais de 4 anos. “Faço parte do time de futebol do Cras Providência que me diverte e distrai. A semana da criança é ótima e tem vários jogos para nós”, explica. As atividades como futsal, basquete, caminhada, judô e futebol são realizadas diariamente a partir das 7h com os usuários do Programa BH Cidadania de 8 a 14 anos.






Acompanhe a programação em comemoração a Semana da Criança no BH Cidadania/CRAS Providência:

Dia 18/10- 14h- Atividade Intergeracional- Grupo de Idosos e Crianças da creche.

Dia 19/10- 14h- Oficinas e Ateliês com a Casa do Brincar.

Dia 20/10- 14h- "As Aventuras de Potássio e Magrela" com o Grupo Banana Caturra- distribuição de pipoca e algodão doce.

Dia 21/10- 14h- GSE- O Direito de Brincar.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: