quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escola Municipal promove passeata pela Paz



A Escola Municipal José Maria dos Mares Guia, juntamente com o Centro de Saúde Heliópolis, Centro Cultural São Bernardo e o BH Cidadania Vila Biquinhas, promoveu no sábado, dia 1º, uma passeata pela paz. O encontro reuniu cerca de 600 pessoas entre alunos, pais, professores e moradores da região.

A concentração aconteceu no pátio da escola e a execução do Hino Nacional Brasileiro marcou o início da atividade. Logo após, a comunidade saiu em passeata pelas principais ruas do bairro pedindo Paz por meio de faixas, balões e roupas brancas. Um animador com perna de pau contagiaou os participantes. No fim do encontro duas pombas brancas foram soltas representando a liberdade e a paz.
Na escola, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)  apresentaram uma exposição de trabalhos manuais feitos com materiais recicláveis e os alunos do Ensino Fundamental expuseram os trabalhos de uma releitura de pintores famosos.

Cleuvânia Aparecida Leão, auxiliar de Apoio à Inclusão afirma que o evento foi importante para conscientizar a comunidade. “Acredito que a passeata foi um sucesso. Houve uma conscientização de todos que participaram do movimento pela paz”, completa. Luciana Kelly Ribeiro que é auxiliar de Serviços Gerais diz que foi um ato nobre. “Quem sabe assim podemos dar um basta na violência que faz tantos estragos todos os dias para muitas famílias. Parabéns à PBH por esta iniciativa”, disse.

Luiz Antônio, pai de um estudante da escola, concorda com o intuito da mobilização. “A passeata surgiu da ideia de juntar a festa da família a uma questão tão importante que deve ser debatida por todos e também pelos constantes casos de violência na região vitimando alunos da escola”, comenta.
O evento contou com o apoio da Casa de Brincar e do 46º Grupo de Escoteiros Mirins da Lagoa do Nado.


Exposição dos trabalhos feitos materiais recicláveis

 





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: