sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BH Cidadania Promove encontro de mulheres

O BH Cidadania Zilah Spósito, juntamente com o grupo de mulheres Flores de Aço promove a cada 15 dias um encontro de mulheres. Na última semana a atividade abordou vários temas que envolvem o mundo feminino, debatendo sobre diversidade sexual e família, além de estimular a cidadania através de ações coletivas em prol da classe.

Nos encontros os usuários participam de debates e palestras, que reforçam a importância das diferenças sociais e culturais combatendo o preconceito e a discriminação, melhorando assim o entendimento de todos. Durante a atividade os participantes tem a oportunidade de contar um pouco de suas experiências sobre os temas abordados e aprender.

 A técnica do grupo, Lorena Alves Machado, psicóloga afirma a importância de proporcionar para as usuárias e participantes do grupo esse acolhimento, “Acolher é o fator de predominância para essa interação com a as mulheres da comunidade”, diz. 

Edineia Morais, uma das participantes do grupo afirma, que é importante essa interação com a comunidade, “As reuniões nos propõem assuntos diversos e nos orientam sobre as duvidas que temos sobre sexualidade e outros temas”, afirma. Para participar do grupo de mulheres é necessário ser usuário do BH Cidadania,idade a partir de 16 anos e morador da região.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu maria do carmo participo do grupo de mulheres flores de aco do zilah spozito e posso dizer que e maravilhoso mudou a mimha vida obrigada lorena