sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Centro de saúde MG 20 realiza oficina de miçanga

Com objetivo de proporcionar cultura, lazer e uma atividade que estimule o aprendizado, a autoestima, socialização e evitar a ansiedade da espera do atendimento, o Centro de Saúde MG 20, no Bairro Ribeiro de Abreu, na regional Norte, está promovendo toda quinta-feira a partir das 9h, oficina de miçanga. A atividade é gratuita e qualquer usuário pode participar.



Miçangas são peças decorativas reaproveitadas como bijuterias de materiais variados que podem ser costurados e/ou perfurados para fazer diversos objetos. A atendente do Posso-ajudar Patrícia Maia, estudante de Terapia Ocupacional, adotou a ideia de ensinar os pacientes a fazer vários objetos em miçanga. “A atividade foi desenvolvida a princípio para os pacientes de saúde mental, pois ficam ansiosos para serem atendidos. Eles podem se distrair aprendendo, explica”.



Reginaldo Correia da Silva é paciente do Centro de Saúde MG 20 a quatro anos e é a primeira vez que participa de oficinas como essa. “É muito legal aprender, estou fazendo uma libélula para minha filha, enquanto minha esposa é atendida, comenta. O gerente do Centro de Saúde Moisés Gonçalves apoiou a idéia. “Gostei da atitude da Patrícia, pois isso é um diferencial para o nosso atendimento. De acordo com a demanda, vamos realizar a atividade mais vezes durante a semana,” diz.



O Centro de Saúde MG 20 atende em média 500 pacientes diariamnete e conta com três médicos generalistas, um clínico, um pediatra, um psicólogo, um assistente social, e um ginecologista, além de 11 auxiliares de enfermagem, duas equipes de saúde bucal e três estagiárias do posso-ajudar.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: