terça-feira, 8 de novembro de 2011

Escola municipal faz lançamento do Livro “Carol e Davi”


A Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, na regional Norte, organizou na sexta-feira, dia 4, o lançamento do Livro “Carol e Davi”, com atividade musical e teatro produzido pelos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. O Chefe de Gabinete Rodrigo Borges, representou o Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal na apresentação.

O intuito do livro é a valorização do aluno e dos profissionais da escola através de um material de aprendizagem. Ele foi produzido a partir de uma brincadeira de massinha onde os alunos criaram os personagens e a história. O encarte conta a vida de dois irmãos que gostam de brincar, ir ao campo, correr, colher frutas e flores e também da natureza e dos animais. Ao todo 23 crianças participaram da montagem das massinhas e da construção do material.

Para Nilson de Souza Lima, Coordenador Logístico e pai da Aluna Luiza de Souza Lima, achou interessante. “É um trabalho legal e com detalhes infantis. As crianças juntamente com a orientação dos professores tiveram a oportunidade de fazer e foi um momento de mostrar o talento deles. A escola está de parabéns pela iniciativa”, afirma.

A estudante Rafaela Virisimo dos Santos ficou satisfeita com a atividade. “É importante por que este trabalho feito pelos alunos foi uma experiência nova e legal na minha vida. Achei muito bom fazer arte brincando”, completa. Evelyne Mistraud,coordenadora da atividade afirma que foi através de uma brincadeira que tudo começou.“Foi em uma elaboração de bonecos de massinha. E foi mais uma brincadeira até se tornar este projeto de elaboração do livro, que para nós foi um reconhecimento muito bom .Não esperávamos a proporção até virar um livro”, destacou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: