terça-feira, 22 de novembro de 2011

Proteção Social é tema de encontro de gestores da Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Norte através da Gerência de Políticas Sociais promoveu na quinta-feira, dia 17, reunião do Núcleo Intersetorial Regional – NIR. O tema do encontro deste mês foi à apresentação da pesquisa que será feita pela Fundação João Pinheiro sobre “Proteção Social não contributiva e articulação territorial de agentes públicos e da rede de atenção em três municípios da região Metropolitana”.

A pesquisa pretende identificar os avanços e as dificuldades de administrações municipais em adequar a oferta e articulação de serviços para melhorar as condições de vida das famílias ou grupos pobres ou socialmente vulneráveis que enfrentam processos complexos e de longa duração de exclusão ou de destituição.

De acordo com o Gerente regional de Políticas Sociais, Ademilton Araújo o projeto tem como intuito a melhoria da qualidade de prestação de serviços. “Estamos felizes com a realização da pesquisa, pois teremos mais instrumentos de avaliação e aperfeiçoamento da gestão, visando à melhoria constante dos serviços prestados à população”, completou.

No trabalho serão analisadas a gestão governamental e a oferta de benefícios e serviços destinados a elevar os patamares de proteção social para segmentos populacionais pobres ou vulneráveis que residem em áreas periféricas ou “subnormais” de BH, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. A Seleção dos municípios foi baseada em três critérios; tamanho dos municípios, nível de vulnerabilidade e existência de áreas conurbadas  entre as três cidades , em especial com o setor Norte de BH.No encontro foram abordadas ainda a política municipal de cultura pela Fundação Municipal de Cultura.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: