quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sábado é dia de combate à dengue na Regional Norte



Neste sábado, dia 26, Belo Horizonte estará fazendo uma grande mobilização de combate à dengue. Na Regional Norte será instalado o Dengômetro, composto por um caminhão e um estande para informações e troca de inservíveis (pneu, garrafa pet e latas) por materiais escolares como caderno, lápis e borracha.  O equipamento ficará das 8 às 13 horas, na Rua Edna Quintel, entre as ruas Cecília Pinto e Caetano Dias, no bairro São Bernardo.

Todo material recolhido será encaminhado pelos garis da SLU para uma usina de reciclagem. Para chamar a atenção da comunidade, a equipe da Gerência Regional de Zoonoses fará nestas quinta e sexta-feiras , um trabalho de mobilização, e um carro de som vai circular nas ruas do bairro durante toda a sexta-feira.
As atividades também serão realizadas nas estações de metrô São Gabriel, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho. As equipes farão panfletagem educativa nos vagões e nas plataformas de embarque. Na estação Vilarinho será montado um estande da Zoonoses com material educativo para demonstrar as fases da vida do mosquito Aedes aegypti mediante o uso de lupas. As ações fazem parte do plano de combate à dengue da cidade.

Mais informações pelo telefone 3277-7458

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: