quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Contrato Interno de Gestão é assinado na Regional Norte



Construção coletiva entre o gestor, trabalhador, e o usuário. Este é foco do Contrato Interno de Gestão assinado na terça-feira, dia 22, no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, por profissionais da Saúde da regional Norte. O Secretário Municipal de Saúde Marcelo Teixeira, juntamente da Secretária Adjunta da Regional Norte Wilma Lisboa, além de gestores do setor, participaram da cerimônia que apresentou as demandas das unidades da regional Norte e as propostas de melhorias através do programa.

O Contrato visa à melhoria da pactuação, corresponsabilização e cogestão dos processos e serviços de saúde, além do planejamento e instrumento de organização dos trabalhos desenvolvidos pelas unidades de saúde da PBH. Ele é uma proposta de governo e aponta as necessidades  de melhoria  de infra estrutura e do processo de trabalho,reforça  o apoio  entre os pacotes de gestão e apoio institucional  para o enfrentamento  dos desafios na busca da otimização do serviço público.O CIG é uma proposta oriunda  do processo  das oficinas de atenção primária à saúde.

Os gerentes de saúde de cada unidade da regional norte apresentaram as propostas de melhorias com a implantação do contrato e as principais demandas. A captação de profissionais qualificados, estrutura física e atualização do cadastro de pacientes foram às demandas e propostas mais abordadas pelos gerentes. Para a Assessora Especial de Saúde, Suzana Rates a assinatura do contrato é um momento de celebração. “É uma alegria. Um espaço onde se une os diferentes sujeitos do setor. Usuários, gestores, trabalhadores e a comissão de saúde. É um processo contínuo de melhoria dos padrões do acesso e de qualidade no atendimento”, disse.

De acordo com a gerente de saúde Norte, Vanessa Wilkie é por isso que temos que valorizar esse momento de assinatura do CIG. “Um contrato construído com cada profissional, equipe, unidade, na pactuação do que é possível hoje, mas com o olhar para o que queremos melhorar e qualificar através da construção de planos de ações. Uma pactuação construída a partir do conhecimento das equipes, entendendo que é um processo novo e que estamos aprendendo e que não se esgota aqui, mas que deverá ser feito, refeito, revisto”, enfatizou.

GALERIA DE IMAGENS:
https://picasaweb.google.com/104258757810305596923/ContratoInternoDeGestao


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: