quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escola comemora Semana da Consciência Negra


 A Escola Municipal Secretário Humberto Almeida, no bairro Ribeiro de Abreu, Região Norte da cidade, promoveu nesse sábado, dia 19, a II Kizomba, festa que encerra as atividades de valorização e fortalecimento da cultura afro-brasileira.

Mais de 800 alunos participaram de atividades como oficina de violão, apresentações de dança, capoeira, Maculelê e Breaking. A novidade ficou por conta da dança Kuduro, apresentada pelos alunos do 6º ano, e da apresentação de Soul e Black Music, realizada pelos alunos do 9º ano.

De acordo com a diretora Maria Aparecida Nunes, o trabalho, realizado de forma interdisciplinar, faz parte do projeto pedagógico da escola e busca integrar os alunos de forma harmônica. “Trabalhamos durante todo o ano o sentimento de pertencimento dos alunos, a questão do respeito ao próximo, a nossa origem, entre outros valores importantes na socialização do aluno. O resultado é surpreendente. O perfil dos alunos mudou: de rebeldes e pichadores, muitos se transformaram e sentem prazer em dançar, em tocar um instrumento. E hoje a nossa escola está mais bonita, não tem depredação, não tem pichação e o clima é muito bom”, afirmou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: