quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMFORÇA Norte finaliza atividades com confraternização



A Regional Norte, por meio da Gerência de Orçamento Participativo, realizou na última segunda-feira, dia 12, uma reunião de confraternização entre os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (COMFORÇA). Cerca de 70 pessoas participaram do evento, com direito a jantar e música.

A Secretária Adjunta Wilma Lisboa, que acompanhou a cerimônia afirmou que o Orçamento participativo é uma importante ferramenta de auxílio às comunidades. “Através do OP, as pessoas conseguem melhorias significativas e necessárias para sua região. São diversas obras de programas sociais, saúde, educação, infraestrutura e muito mais. A COMFORÇA Norte está de parabéns. Ela faz parte do crescimento da região e da cidade”, destacou.

José Maria Filho, membro da COMFORÇA  e apoiador do tratamento de fundo de vale da Av. Basílio da Gama, no Bairro Tupi B,que venceu o OP Digital 2011 da região Norte, afirma  que o movimento foi de direito e que se engajou naturalmente. “As obras que estavam vencendo na maioria dos locais eram de saneamento básico. Não existe vitória sem luta e trabalho. Em todas as comissões que participo  os projetos sociais são prioridades.Agradecemos a todos que apoiaram.Continuaremos a trabalhar  para ordenar a cidade cada vez mais”,disse.A obra vai realizar a contenção, construção de muro e proteção de taludes, substituição da galeria de macrodrenagem por canal revestido fechado, desapropriação de imóveis e de terrenos, com previsão de remoção de famílias, implantação de via à esquerda da Avenida e ajardinamento.
 
Gerente do OP da Regional Norte, Mércia Adriana de Oliveira, afirma a satisfação com o processo que colocou a obra como a segunda mais votada da cidade. “A Regional Norte ficou muito feliz com o resultado do OP Digital 2011. A comunidade está de parabéns pela mobilização por esta conquista. Sabemos do esforço dispensado ao processo do OP Digital e do envolvimento dos moradores em mais essa luta. A parte urbanizada da Av. Basílio da Gama foi conquista dos moradores por meio do OP Regional presencial nos anos de 96 e 97, e agora os moradores e membros da COMFORÇA retornaram ao processo e fecharam com chave de ouro. Aproveitamos para convidar a todos para participarem do próximo processo do OP Regional 2013/2014”, comentou.

COMFORÇA participou de um Jantar
Só neste ano a Prefeitura entregou na região Norte seis obras de urbanização de vias nos Bairros São Bernardo, Etelvina Carneiro e Madri. Foram entregues e inauguradas ainda o Centro Esportivo do Bairro Floramar e a Praça do Ribeiro do Abreu. Os projetos das obras vencedoras do OP 2011/2012 já iniciaram. Já o processo do OP 2013/2014 tem previsão de abertura municipal para março do próximo ano.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: