terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UMEI Primeiro de Maio realiza atividade de natal para as crianças


 Hino natalino, presentes, árvore de natal, brincadeiras e uma divertida confraternização. Assim foi a comemoração natalina realizada pela Unidade Municipal de Educação Infantil -  UMEI Primeiro de Maio, na última quarta-feira, dia 07. A atividade contou com mais de 100 alunos, que se divertiram muito durante o evento.


O papai Noel foi à atração principal. Com suas barbas brancas, gorro vermelho, óculos minúsculo e um saco cheio de presentes, fez a garotada sorrir de alegria. Brincadeiras como estátua, passa anel, dança da cadeira e outras foram realizadas com as crianças. Hinos como “Vem chegando o Natal” e “Anoiteceu”, foram cantaroladas por elas. 

Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração em muitos países. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. 

A vice-diretora Denise Maria de Oliveira relatou que o projeto ja existe há três anos.Nesse período com a ajuda dos familiares e amigos fazemos a alegria da garotada.“A comemoração natalina é válida para reforçar laços familiares e nosssa própria cultura e eles adoram, principalmente em ganhar presentes e brincar”, diz. Rebeca Domiciado de 6 anos, adorou a atividade. ”Aprendi muitas coisas sobre o Natal e passo aos meus amigos que ainda não sabem sobre a importância de Jesus na nossas vidas”,explica.

  
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: