segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BH Cidadania promove qualificação profissional


 
Garantir o direito a cidadania através de qualificação profissional. Assim a Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promove durante todo ao ano nos BH Cidadanias, a efetiva inclusão social por meio de cursos profissionalizantes.Na última semana mais uma turma fechou o ciclo de aprendizado no BH Cidadania Providência, na regional Norte.

Os alunos dos Cursos de Confeiteiro e Salgadeiro fizeram a apresentação dos trabalhos e degustação das variadas comidas que aprenderam a fazer durante as aulas. As oficinas são ministrados com recursos do OP 2001/2002 e já atenderam mais de 300 pessoas da comunidade do Bairro Providência.

São oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para jovens, a partir de 16 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. A atividade tem o objetivo de oferecer qualificação profissional e preparar o indivíduo para o mercado de trabalho. Neste semestre apresentaram os trabalhos 11 alunos do curso de confeiteiro, e 11 pessoas no de salgadeiro. São necessários 50 dias letivos de aulas para o aprendizado de salgadeiro e para confeiteiro são 45 dias.

De acordo com Tarcísio Francisco, coordenador pedagógico do Centro de Formação Sócio Profissional Providência,AA apresentação dos trabalhos é uma oportunidade dos alunos mostrarem o que aprenderam nas aulas. “Aqui  além de fazer um curso gratuito e de qualidade.traz novas oportunidades para eles no mercado de trabalho”, disse.

Para a aluna do curso de salgadeira, Juliana de Castro, a professora colaborou muito no aprendizado da turma. “A professora Maria dos Anjos é muito esforçada, ela passa todas as informações capitadas por ela em seus 35 anos de experiência. Assim fica fácil aprender e a cada dia gostar mais da Gastronomia. A especialização só vem somar com os outros cursos. Eu e minha mãe já estamos ganhando o nosso ganha pão e graças ao curso promovido pela PBH.Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado à todos”, enfatizou

As Inscrições para novas turmas podem ser realizadas no BH Cidadania Providência, na Rua Arantina, N°375, Bairro Providência a partir do mês de Janeiro. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e ter concluído a sexta-série do Ensino Fundamental. É necessário apresentar Carteira de Identidade, comprovante de endereço e escolaridade. É importante ressaltar que as vagas são para pessoas atendidas por programas sociais da Prefeitura e os cursos são gratuitos.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: