quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estagiários do Posso Ajudar participam de palestras de capacitação

Estagiários do Programa Posso Ajudar? Amigos da Saúde da Regional Norte participaram da Capacitação sobre DST/AIDS, no Centro de Educação em Saúde (CES), no bairro Padre Eustáquio. O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi ministrado durante cinco dias, no período de novembro a dezembro.
De acordo com a supervisora do programa na Regional Norte, Dalila Juliana de Oliveira, o objetivo dos encontros, que reuniram mais de 40 estagiários da Regional Norte, é capacitar os estagiários a fazer palestras sobre educação sexual, além de prepará-los para abordagens aos pacientes na sala de espera de atendimento dos centros de saúde. “Sensibilizar os estagiários é uma forma de diminuir o preconceito, além de orientá-los a como lidar e abordar pacientes com DST/AIDS”, ressaltou.

A estagiária no Centro de Saúde São Bernardo e estudante de psicologia Fabiana Sacramento afirmou que a iniciativa contribui para melhorar o acolhimento na unidade de saúde. “Além dos mitos e tabus que foram eliminados, o curso mostra como dar um acolhimento mais específico para esses pacientes”.

O Programa Posso Ajudar conta com estagiários de nível superior da área da Saúde de orienta os usuários do serviço de saúde logo que eles chegam à unidade. A intervenção diminui o tempo de espera e proporciona um atendimento mais humanizado na medida em que o paciente se sente acolhido logo na chegada.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: