segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Obra em área de risco traz segurança para moradores

A Prefeitura recuperou a pista de rolamento da rua Madre dos Anjos, entre as ruas Datas e dos Redentoristas, no bairro Providência, região Norte da capital. Foram realizadas obras de contenção com retangulões, reconstrução do passeio, reconstrução da caixa da via com recuperação do asfalto, instalação de meio-feio e construção de sarjeta, além de implantação de guarda-corpo e escada para acesso dos moradores.


A secretária adjunta da Regional Norte, Wilma Lisboa, visitou o local para verificar o andamento da obra. “Será necessário fazer o alargamento da via que foi prejudicada com uma erosão provocada pela chuva. Esta é uma via coletora importante que dá acesso ao bairro e integra as vias do itinerário de ônibus. Além disso, a obra vai eliminar um risco de soterramento de casas do lado de baixo da via”, afirmou. De acordo com Wilma Lisboa, a erosão destruiu parte da pista de rolamento e colocou as moradias em risco. “Foi necessário a construção de um muro de arrimo medindo 7m de altura por 30 m de cumprimento, para evitar a queda do barranco na casa que fica abaixo do nível da rua e acidentes com veículos. A obra vai permitir melhorar o fluxo do trânsito já que antes só passava um carro de cada vez” completou.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 130.000,00 nesta obra executada pela Divisão de Manutenção da Urbel e pela Gerência Regional de Área de Risco da Regional Norte. A previsão é de que a obra esteja concluída em fevereiro.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: