terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Programa Arte da Saúde apresenta Mostra do Ateliê da Cidadania

O Programa Arte da Saúde Ateliê da Cidadania, da Regional Norte, encerrou o ano em grande estilo. Cerca de 90 crianças e adolescentes participaram das apresentações de música, dança, circo e teatro realizadas no auditório do Teatro Marília e no palco do Centro Cultural Jardim Guanabara, na primeira quinzena de dezembro. As atividades, desenvolvidas em parceria com a Cáritas e com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, integraram a Mostra 2011, na qual foi apresentado o trabalho desenvolvido nas oficinas do programa.

Para a coordenadora do Arte da Saúde no Regional Norte, Vanilza Rodrigues, a mostra valorizou o potencial dos alunos. “A possibilidade de apresentar um trabalho artístico abre novos horizontes para esses meninos. Reforça a autoestima deles, integra toda a família e reescreve a história a partir de um conceito novo, uma atitude positiva”, afirmou.

O Programa Arte da Saúde foi criado para acolher crianças e adolescentes, que ao apresentarem problemas diversos na escola, eram encaminhadas para a saúde mental, muitas vezes com dificuldade de aprendizado, de concentração ou outros distúrbios de comportamento. Na Região Norte são atendidos mais de 120 crianças em cinco núcleos distintos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: