sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto Pequeno Escritor é tema de Escola Municipal


 
       
      Aprender a ler e escrever são conquistas importantíssimas na vida de uma criança. Para desenvolver suas habilidades é preciso de um estímulo crescente, capaz de superar as adversidades que perpassam por elas. A escola, os pais e a família, são responsáveis pela criação dos novos estímulos. Na terça-feira, dia 29, os alunos da escola municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu participaram do Projeto Pequeno Escritor. O Programa já foi realizado em diversas escolas do País e é idealizado há seis anos pela editora Edelbra e desenvolvido com apoio da PBH. Ele está voltado para as séries iniciais com o intuito de promover a criatividade, o interesse pela leitura e aperfeiçoamento pela escrita.

Após escreverem o livro, os alunos do terceiro ano, do primeiro ciclo participaram da manhã de autógrafos de três livros escritos por eles: “E se fosse comigo?”, “Terra em perigo” e “Meu Brasil solidário”.De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Fagundes, a atividade recebe o apoio de autores e ilustradores consagrados e oferece aos alunos um programa diferenciado, dando oportunidades as crianças de manter contatos mais próximos com o mundo das letras e estímulos para ler e escrever.



O evento contou também com a apresentação teatral, dos alunos do terceiro ano, do primeiro ciclo, que contaram a história de um livro que faz parte do Projeto: Terra em perigo. A história é baseada em uma família de tamanduás que vão até a cidade para passear e ficam horrorizados com a poluição que encontram. Revoltados, vão até o prefeito com um projeto para mudar a cidade. O prefeito então aceita e a cidade começa a ser limpa. David Lucas de 9 anos adorou a atividade. ”Me sinto importante, pois além de escrever o livro juntamente com meus colegas de classe, estou atuando em uma peça teatral”, diz.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: