quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Piso Tátil é instalado nas praças da Regional Norte

Ladrilho tátil de direcionamento indica caminho livre
A Secretaria Regional Norte, por meio da Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes, está implantando, desde o fim do último ano, o piso tátil em todas as praças da região. O piso tátil, sinalização para pessoas com deficiência visual, é feito com ladrilho hidráulico de cor vermelha e tem como objetivo contribuir para a segurança e bem estar de todos. 

Piso tátil  de alerta indica obstáculos
São utilizados dois padrões conforme as normas da ABNT: ladrilho tátil de direcionamento indica caminhamento livre de obstáculos, e ladrilho tátil de alerta, indica área de conflito (obstáculos, degraus/rampas, entradas de veículos, esquinas). No último dia 11, quarta-feira, a praça Engenheiro Lavini Savini , no bairro Campo Alegre recebeu a sinalização.

Para a moradora do bairro Antonia Garcez Silva a colocação do piso tátil contribui também para a segurança dos idosos. “É muito bom. Melhora para todos, principalmente para os idosos e pessoas com deficiências. A Prefeitura tem feito um ótimo trabalho. Acompanho pela TV e nas ruas”, completou. De acordo com o gerente regional de Jardins e Áreas Verdes, Aloísio Vicente, é de extrema importância os trabalhos. “Isso está favorecendo o munícipe a utilizar com segurança, principalmente os cadeirantes e deficientes visuais”, destacou.

Até o momento 44, das 68 praças da Regional Norte já receberam o material. A previsão é que em 90 dias, todas as praças estejam prontas para atender com qualidade e segurança a população.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: