segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SLU inicia reformas de Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes



As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) de Belo Horizonte serão todas reformadas durante o ano de 2012. Em duas delas, as URPVs Bacuraus (rua Adolfo Bezerra de Menezes, 401, bairro Campo Alegre) e Silva Lobo (avenida Silva Lobo, 1, esquina com avenida Tereza Cristina, no bairro Calafate), as obras já começaram.

Enquanto a URPV Bacuraus estiver em reforma, os usuários têm como alternativas mais próximas as URPVs Vilarinho (avenida Vilarinho, 4.441, Novo Letícia), Aeroporto (avenida Washington Luiz, 945, São Bernardo) e Saramenha (avenida Basílio da Gama , 5, esquina com a avenida Saramenha, no Tupi). Já os usuários da URPV Silva Lobo podem destinar seus materiais para as URPVs Barão (avenida Barão Homem de Melo, 300, Nova Suíça) e Tereza Cristina (avenida Tereza Cristina 8.451, Madre Gertrudes).
As URPVs são os locais apropriados para a entrega de materiais que não são recolhidos pela coleta de lixo convencional, como entulho da construção e demolição (sobras de tijolos, telhas, argamassa, pedra, terra, etc.), madeira, podas de árvores e jardins e pneus, entre outros. Cada pessoa pode entregar gratuitamente à URPV o correspondente a duas carroças ou 20 sacos de 100 litros de material. As URPVs não recebem lixo doméstico, lixo de sacolão, resíduos industriais ou de serviços de saúde, nem animais mortos.

Depois das reformas as URPVs vão funcionar com uma nova logística. Uma das novidades será a separação do material antes dele ser depositado nas caçambas. Haverá ainda espaços específicos para os resíduos leves (pneus, madeira, bagulhos volumosos), para os resíduos provenientes das podas, além de contêineres para a coleta seletiva.

Para saber qual a URPV mais próxima, a população pode ligar para o telefone 156 ou acessar o site www.pbh.gov.br/slu
 
 
 
FONTE : Gerência de Comunicação Social da SLU

Nenhum comentário: