terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prefeitura intensifica operação Tapa Buraco


Devido as fortes chuvas que atingiram a cidade nos meses de dezembro e Janeiro a Prefeitura de Belo Horizonte está intensificando a operação tapa buraco. O Serviço é realizado por meio das Secretarias Regionais através das Gerências de Manutenção. Na última semana os trabalhos na regional Norte foram realizados nos bairros Guarani, Tupi, Planalto e Vila Clóris.

Na regional Norte, o investimento da PBH na operação chega a 190 mil/mês com transporte, material e mão de obra. As Equipes de tapa buraco ganham reforço de 16 para 24 profissionais e de dois para três caminhões no período considerado chuvoso, que vai de outubro a março de cada ano.De acordo com dados da gerência de manutenção de vias da regional Norte, só no último ano foram identificados e tampados mais de 36 mil buracos em cerca de 2500 ruas atendidas.Foram utilizados mais de 4 mil  toneladas  de massa asfáltica.

Durante todo o ano é realizado o trabalho preventivo, através de vistorias periódicas nas vias da região para detectar os locais que necessitam de manutenção. Para Carlos Alberto Silva, gerente de manutenção viária, afirma que o serviço é periódico. “Assim que identificamos um buraco o trabalho é feito. O direito de ir e vir do cidadão devem ser respeitados. Nossa maior preocupação é evitar o desconforto  para o munícipe da região.Principalmente nos grandes corredores onde concentra a passagem dos veículos e de itinerários de ônibus”, destacou.

Morador da Rua Ana Lúcia no Bairro Aarão Reis, Gilmar Prates diz que o trabalho da PBH, é fundamental. “Os buracos causados pela chuva transformam em danos para motoristas e carros. Devido a isso liguei para o BH Resolve e solicitei o serviço que foi eficiente e rápido.Em três dias a rua recebeu o tapa buraco”, afirmou.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: