quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bairro Jardim Felicidade recebe ação de combate à Dengue


A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde e regional Norte  através da gerência de zoonoses, realizou no sábado, dia 21, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, uma mobilização no Bairro Jardim Felicidade. No local foi instalado o Dengômetro, composto por caminhões de recolhimento, estande de informações e distribuição dos materiais. O intuito é conscientizar a população no combate a dengue e a promoção da cidadania.

No local as pessoas podiam fazer a troca de latas por borrachas, garrafas pet por lápis e pneus por cadernos. Todo material recolhido foi encaminhado pelos garis da SLU para uma usina de reciclagem. De acordo com a gerente regional de Zoonoses Viviane Carneiro, a ação quando tem o apoio da população e dos órgãos públicos é positiva. “Quando envolvemos a comunidade e retiramos os inservíveis das residências o número de focos de dengue diminui na área. Isso nota a importância do apoio da população no combate ao mosquito transmissor da dengue”, declarou.

Ao todo oito agentes de combate a endemias e um coordenador trabalharam na ação.No dengômetro do Bairro Jardim Felicidade foram recolhidos cerca de 350 quilos de inservíveis,garrafas pet,latas, pneus e outros materiais.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: