quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obra que venceu OP Digital recebe vistoria técnica na Norte


 Os moradores do bairro Tupi B, na regional Norte da cidade tem motivos para  comemorar. A Avenida Basílio da Gama vai receber obras de revitalização após vencer o OP Digital 2011 da Regional Norte. E o primeiro passo foi dado na quarta-feira, dia 25, quando uma equipe técnica e moradores visitaram o local para uma vistoria inicial para a elaboração do Termo de Referência para a licitação do projeto.



No local a PBH por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, vai fazer a contenção, construção de muro e proteção de taludes, substituição da galeria de macrodrenagem por canal revestido fechado, desapropriação de imóveis e de terrenos, com previsão de remoção de famílias, implantação de via à esquerda da Avenida e ajardinamento. O Investimento é de cerca de R$ 5,5 milhões.A Gerente do Orçamento Participativo Norte, Mércia Adriana  de Oliveira Cruz afirma as próximas etapas da obra. “A próxima fase é a elaboração do Termo de Referência para a licitação de projeto. Assim que autorizado é publicado no DOM a data de abertura das propostas para sabermos qual a empresa fará o projeto”.



Equipe composta de Técnicos da PBH e Moradores Visitaram o local
De acordo com a engenheira Janaína Gomes Ferreira, responsável pelos projetos do OP Digital, a vistoria é uma fase preliminar para fazer um levantamento de custo do projeto. “Assim que fecharmos o valor é aberta a licitação. É o primeiro local que visitamos, e o principal interesse é verificar com a comunidade seus desejos para a área”, declarou.



O OP Digital 2011 contou com a participação de mais de 25 mil pessoas que votaram para escolher uma obra em cada regional da cidade. Ao todo foram registrados 92.724 votos. A obra de revitalização da Avenida Basílio da Gama venceu com mais de cinco mil votos sendo a segunda mais votada da cidade. A primeira foi a revitalização da Rua Antônio Eustáquio Piazza, no Barreiro com 7.052 votos.



Marcos Silva, que foi um dos organizadores do movimento “S.O. S Basílio da Gama”, afirma a satisfação da comunidade. “Isso foi fundamental. Foi uma conquista que valoriza a região. É a obra que finaliza a urbanização do bairro”, disse.









Veja Imagem do Projeto da Obra :

Projeto da obra da Avenida Basílio da Gama

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: