segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Academia da Cidade Campo Alegre é inaugurada na Regional Norte


Promover Saúde e contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Este é um dos objetivos do Programa Academia da Cidade. No Sábado, dia 11, o Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, do Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal e demais autoridades, entregaram a população a 8° unidade da Academia da Cidade na Regional Norte. A 44° na cidade. A PBH investiu cerca de 240 mil na obra e equipamentos de ginástica.

O Prefeito Marcio Lacerda destacou a qualidade do programa e afirmou que a Prefeitura investirá em obras. ”Estamos cumprindo a obrigação do servidor público. O dinheiro precisa ser bem aplicado. Em um momento como esse é que posso dizer que vale a pena tudo o que estamos fazendo pela cidade. Ainda este ano vamos implantar aqui na Praça do bairro Campo Alegre, uma academia aberta”, declarou. Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do bairro Campo Alegre, Alexsandro Rodrigo Félix diz que a obra ficou excelente. Ficou perfeito tanto para a prática esportiva, como também para atividades de lazer. A academia trouxe alegria para o bairro, destacou.

Durante as atividades, os participantes trabalham a força, flexibilidade, condicionamento, equilíbrio e postura. Uma das peculiaridades da Academia da Cidade é que alguns materiais são alternativos, como os pesos feitos com garrafas pet e cabo de vassoura.Antes de iniciarem os exercícios, os usuários passam por avaliação física, respondem um questionário de saúde, fazem aferição da pressão arterial, avaliam a freqüência cardíaca, peso e altura, medidas de circunferência e percentual de gordura. A cada seis meses os usuários são reavaliados.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, afirmou o crescimento do projeto na cidade. “No início de 2009, tínhamos 8 academias.Agora inauguramos a 43°. Foram 35 unidades inauguradas em três anos.A Regional Norte será a região com o maior número de academias até o fim do ano já que temos previsão de inaugurar mais duas.O Secretário afirmou ainda os principais benefícios do programa.Os dados comprovam a redução do uso de medicamentos e consultas.A atividade produz  saúde e bem estar a todos e ajuda no controle de doenças como diabetes e hipertensão”,disse.

As oito unidades da Academia da Cidade na regional Norte são : Providência, Maria Amélia Maia, Jaqueline, Monte Azul, Vila Biquinhas, Via 240, Zilah Spósito  e agora Campo Alegre.Cerca de 6 mil pessoas são atendidas diariamente durante a semana.O Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal,destacou a importância de mais um projeto que vem para ajudar a comunidade. " Acho super importante este programa.A regional esta em uma área de vulnerabilidade social e necessitamos cada vez mais de programas que colaboram para melhorar os índices sociais da localidade", informou.


Veja Galeria com todas as fotos da Inauguração: 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

2 comentários:

Gilmar Guerra disse...

A inauguração foi um sucesso! A população ficou muito satisfeita, principalmenta a da "melhor idade". Tods estamos ansiosos para ver as fotos com a exibição da escola de samba Canto da Alvorada, pois a mesma é um orgulho para o nosso bairro. Parabéns.
--------------------
Gilmar Carlos Guerra

Gilmar Guerra disse...

Como disse anteriormente, a inauguração da academia foi um evento de grande sucesso e a população está imensamente agradecida.
A população ainda está na expectativa de ver, se possível, as fotos da apresentação da Escola de Samba Canto da Alvorada, orgulho do bairro Campo Alegre.

Grato.