terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escola Municipal promove grito de carnaval



A Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, na regional Norte, promoveu na última semana o grito de carnaval para alunos, funcionários e familiares. Cerca de 600 pessoas participaram do encontro que contou com várias atividades de lazer, diversão e cultura. O intuito é promover a interação entre os diversos atores através de uma ação conjunta escola/família.

Confetes, serpentinas, brincadeiras, máscaras, e o principal, muita alegria. Os alunos fantasiados com vestimentas apropriadas para o período se divertiram e dançaram as músicas tocadas. De acordo com Márcia Cristina, auxiliar da secretaria da escola, o encontro foi muito divertido e alegre. “A atividade desenvolvida atendeu toda expectativa da direção da escola, que teve objetivo de fazer uma integração de nossos alunos dos dois ciclos”, disse.

O grupo de percussão Batuque Integral composto por alunos da escola tocou marchinhas de carnaval. Para Giovana Tiegos, aluna do 3° Ciclo do turno da tarde, a festa valeu à pena. ”Foi muito animado. Encontrei com amigos, pulamos, dançamos e jogamos confete. Espero que no próximo ano tenha mais”, declarou. Já para a aluna Kelly Vieira, foi um encontro ótimo. Eles distribuíram confetes e óculos. Gostei também das marchinhas”, afirmou.

A próxima atividade de socialização nas escolas acontece no próximo dia 12, onde a Escola Municipal Hilda Rabelo, na regional Norte (Rua Joventina da Rocha, n° 72, bairro Heliópolis), promove atividades culturais e recreativas em comemoração aos 33 anos da unidade.






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: