sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BH Cidadania promove formatura de cursos profissionalizantes


O BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira no bairro Novo Aarão Reis, promoveu na última terça-feira dia 31, a entrega do certificado de conclusão para os 16 alunos do curso de corte e costura e confecção de sacolas retornáveis. O curso é uma parceria da PBH através da Gerência de transferência de renda e geração de trabalho da regional Norte com o Instituto Yara Tupinambá e tem o objetivo de proporcionar cultura e cidadania a população.

O Instituto promove cursos, em parceria com órgãos governamentais, visando qualificar ou requalificar trabalhadores nas áreas do artesanato, confecção, construção civil, informática e gastronomia, formando mais de 5.000 alunos/ano, assim promovendo sua inclusão social em diversos municípios mineiros.

Bolsas produzidas com material reciclável
De acordo com a coordenadora do BH Cidadania, Brasilina Maria de Oliveira, Isabel Cristina Lima de Lisboa, foi uma iniciativa muito rica e produtiva. ”Através deste projeto vamos gerar frutos na criação de um grupo produtivo para fabricação e comercialização destas sacolas. Iniciativa que o BH Cidadania irá ajudar na indicação dos processos e possíveis parcerias.”,completou.

Andréa Souza Lima coordenadora cultural do CRAS afirma que o projeto iniciou com a proposta de ofertar aos participantes dos grupos de idosos e mulheres uma atividade de consciência ambiental, geração de renda e de reutilização de materiais inutilizáveis. “Contamos com vários parceiros que ajudaram desde a doação de sobras de material publicitário até as máquinas de costura”, disse.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: