quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Programa Escola nas Férias atende mais de nove mil crianças nas unidades Municipais da Regional Norte


 O que não faltou foram atividades de cultura, lazer e esporte para mais de nove mil crianças atendidas durante a semana de 16 a 20 de janeiro por meio do Programa Escola nas Férias da regional Norte.Dados apresentados,na terça-feira, dia 31 na reunião de gerentes, pela Gerência de Educação mostrou que as Escolas Francisco Magalhães Gomes, no bairro Vila Clóris, Daniel Alvarenga, no Zilah Spósito, e Cônsul Antônio Cadar, no Providência levaram o maior número de pessoas.

Na Região Norte 11 das 19 unidades de educação participaram do programa. O público alvo do Escola nas Férias são as crianças e os adolescentes de 6 a 14 anos, que tiveram atividades disponíveis das 9h às 16h, com opção de participação em horário integral ou parcial. Todas as escolas ofereceram café da manhã, almoço e lanche da tarde aos alunos. Foram 27 mil refeições distribuídas no período.

Para Wallace Adriano -  pai de aluno e vocalista da Banda JuBanana foi uma diversão tocar no evento. "Quando fui convidado para tocar  em uma escola, para crianças, não sabia que encontraria uma festa tão diversificada, com tantas brincadeiras e atividades. Minha banda e eu nos sentimos  totalmente à vontade e, ao invés de animar a festa, nós é que fomos completamente contagiados pela galera”, declarou.


De Acordo com Giane Barbosa Gomes, da equipe pedagógica da Regional Norte e uma das coordenadoras da atividade, o programa é importante tanto para a escola como a comunidade em que ela está inserida. “É quando os alunos têm a oportunidade de participar de atividades diferenciadas em um momento de lazer e cultura no período de férias”, destacou.

O programa proporcionou atividades tradicionais como Vôlei, futebol, ping-pong-, tótó e cama elástica, além de projetos diferenciados como grafite, pintura, confecção de pipa, tobogã e muito mais. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer os parques municipais da cidade, museus e o zoológico.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: