sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeitura convida para Inauguração de obras do Orçamento Participativo


A Prefeitura de Belo horizonte por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação está entregando, neste sábado, dia 11, a partir de 10h, mais duas obras vencidas pela comunidade através do Orçamento Participativo na regional Norte. São melhorias solicitadas pela comunidade através do OP 2007/008, nos bairros Etelvina Carneiro e São Bernardo. 

No bairro Etelvina Carneiro, o empreendimento 56, trata de serviços de terraplenagem, drenagem, contenções, pavimentação e obras complementares nas ruas Ipê Claro e Rua D.O investimento da prefeitura na obra é de R$1.141.119,80.Já no bairro São Bernardo, no empreendimento 55,a comunidade aguardava ansiosa pela obra que mudou o aspecto físico do local e melhorou a acessibilidade e qualidade de vida de todos. A PBH investiu na R$1.045.094,87na urbanização das ruas Antônio José Diniz, e Rua Marcelo Reginaldo Gomes.

O Orçamento Participativo Regional destina-se à definição dos investimentos em cada uma das nove regiões  administrativas da cidade. A cada dois anos, os moradores se encontram em reuniões nos bairros e assembléias regionais para escolherem através do voto direto as obras que deverão ser executadas pela Prefeitura e que estão diretamente relacionadas aos seus interesses específicos.



FONTE : Gerência Regional  de Comunicação Social Norte

Nenhum comentário: