sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Profissionais de saúde da regional norte participam de sensibilização contra dengue



Na quarta-feira dia 9, os profissionais de saúde da regional norte participaram de uma palestra de sensibilização contra dengue, no centro de saúde São Bernardo promovida pela gerência de Atenção à Saúde. Participaram da atividade 40 pessoas entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O primeiro encontro que aconteceu na segunda-feira, dia 7 foi direcionado aos agentes comunitários de saúde.

A atividade tem como objetivo sensibilizar os profissionais para presença, a suspeita e o diagnostico da dengue, para um acompanhamento mais adequado dos casos.O combate a dengue na Regional Norte é feito através de mutirões de limpeza, vistoria em moradias e utilização de químicos. Participam dessa mobilização as gerencias de atenção à saúde, epidemiologia e informação e controle de zoonoses. As ações têm sido mais intensas nos bairros com o maior numero de incidência de casos confirmados. 


De acordo com Flavia Beatriz Viana - Enfermeira Referência Técnica da Gerência de Atenção a Saúde Norte, e uma das coordenadoras da atividade a mobilização é uma alerta aos casos de dengue e também um forma de melhorar o acompanhamento aos pacientes.

A Auxiliar de Enfermagem, Cleuza Silva afirma que alem de atualizar o conhecimento sobre os melhores métodos a serem implantados, adquire conhecimento, o que ocasiona a melhoria na identificação dos casos.

Adalberto de Souza, médico, afirma que todas as vezes que participa das reuniões é um conhecimento a mais agregado, “Acho fundamental, e de enorme importância às informações que recebemos aqui. Assim o cuidado aumenta e podemos diagnosticar com mais precisão.” Afirmou ele.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: