quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escolas Municipais da regional Norte iniciam ano letivo com atividades de socialização



O início do ano letivo para jovens e crianças é um período de novidades, descobertas, amizades e também de ansiedade. Para descontrair os alunos, as Escolas Municipais Francisco Magalhães Gomes e Acadêmico Vivaldi Moreira, na regional Norte, resolveram inovar na semana de volta ás aulas com atividades de socialização.

A Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, organizou na última sexta-feira, dia 3, uma festa de boas vindas para os alunos. O intuito é atrair os estudantes e familiares, não só pela qualidade do ensino, mas com atividades recreativas que estimulem o aprendizado. Durante o encontro os alunos e pais puderam assistir a várias apresentações musicais, teatrais e do canil da Polícia Militar, onde eles se divertiram e interagiram com os colegas.

Luiz Henrique dos Santos 13 a. comenta que e uma forma de divertir com outros alunos e de conhecer mais pessoas, “Muito legal a festa. Fiz vários novos amigos hoje”, alegou.O Diretor Emanuel Pantuzzo Teixeira, afirma que a escola tem que atrair os alunos e fazer com que eles se interessem pelo ensino, “As atividades recreativas estimulam e eles se interessem mais”, afirma.
 
Já a Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira, preparou um grupo teatral formado por professores e coordenadores. Vestidos de crianças, representaram o primeiro dia de aula de uma turminha do barulho.Durante a atividade, temas como bulling, respeito aos colegas e professores, comportamento e direitos e deveres de todos foram abordados com os estudantes.A unidade comemora o aumento de 25%  no índice de alfabetização dos alunos (2011), em relação ao ano de 2010.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: