segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atividades sociais e culturais são os destaques do Projeto Palco na Regional Norte




Um dia de diversão, cultura, e ação social. Esta foi a programação do Projeto Palco, desenvolvido pela Secretaria Regional Norte, através da Gerência de Promoção de Eventos Esportivos, Lazer e Feiras, em parceria com o Lions Clube, Projeto Fica Vivo/MG, e Polícia Militar. A atividade aconteceu na Escola Municipal Jardim Felicidade, no último sábado, dia 31.

No encontro os moradores do bairro Jardim Felicidade receberam atendimentos jurídico e  médico nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e odontologia. O ginecologista do Lions Clube Jaraguá, Doutor  Valter Costa profereiu a palestra Gravidez e Uso de Anticoncepcionais , e a Polícia Militar abordou o tema Drogas.

Os alunos do Projeto Fica Vivo/MG apresentaram danças de hip-hop, capoeira, samba e show musical.  A Escola Municipal Jardim Felicidade apresentou o grupo teatral Fragmentos e um estande da escola aberta.

A atividade intersetorial, entre os governos municipal e estadual, contou com a participação de mais de 500 pessoas com o apoio das unidades do Lions Clube de Belo Horizonte Jaraguá, Ouro, Marília de Dirceu, Planalto, Serra do Curral, Nova Suiça e Solidariedade. Para Vera Bertú, uma das organizadoras e representantes do Lions Clube Jaraguá, foi uma parceria de sucesso com a Prefeitura. “Foi uma parceria que deu certo. O trabalho social foi excelente  em um bairro de vulnerabilidade. A lição que trazemos é que existem muitas pessoas carentes e que juntos podemos ajudar cada vez mais. Vamos desenvolver mais atividades através do Projeto Palco em parceria com a PBH”, completou.

No local foram distribuídos mais de 600 escovas  e pastas de dente na ação de saúde bucal. Outras 50 mudas foram doadas, por meio do Lions, à comunidade para plantio no bairro, em um projeto de conscientização ambiental.

 
Para o gerente regional Norte de eventos, Marcelo Fonte Boa, os trabalhos representam uma ação de cidadania. “O bairro Jardim Felicidade é um dos mais vulneráveis da cidade, e a comunidade necessita de ações sociais e de cidadania que colaboram para melhorar e facilitar a vida de todos”, declarou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: