segunda-feira, 9 de abril de 2012

PBH investe mais de 4,5 milhões na urbanização dos bairro Tupi e Lajedo



A Prefeitura de Belo Horizonte vai investir mais de 4,5 milhões de reais em obras de urbanização dos bairros Tupi e Lajedo. Os empreendimentos foram conquistados pela comunidade por meio do Orçamento Participativo 2007/2008 e receberam Ordem de Serviço (OS) no mês de março.
No bairro Lajedo, serão investidos R$ 1.346.888,28 na realização de obras de urbanização e tratamento de fundo de vale em trechos das ruas Padre Júlio Ribeiro, Poeta João Chaves e Pintor Nunes Melo.
Rua Amélia Clemente Rocha - Tupi B
A intervenção do complexo da Rua Amélia Clemente Rocha, no bairro Tupi B, prevê a urbanização e tratamento de fundo de vale das ruas Amélia Clemente Rocha, Etelvina Rocha dos Santos, Vicentina Clemente Rocha, Benjamim Clemente Diniz, Flor de Cacau até a Rua Flor de Liz, e Flor de Pêssego até a Rua Flor do Campo. Serão investidos R$3.214.975,91
Com o objetivo de estabelecer uma relação de parceria, o secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal, e a secretária adjunta Wilma Lisboa, acompanhados da gerente regional do Orçamento Participativo Mércia Adriana de Oliveira Cruz, apresentaram os representantes das empresas responsáveis pela execução do serviço à comunidade. De acordo com o secretário Haldley Campolina é necessário alertar os moradores sobre os desconfortos que uma obra de grande porte pode trazer durante a sua execução. “A comunidade deve estar sempre alerta aos perigos que uma obra traz principalmente para as crianças e não deixar que elas brinquem perto das máquinas. Deve também colaborar para o bom andamento dos trabalhos. Haverá momentos em que não será possível usar a garagem, em que o barulho pode incomodar, mas tudo é passageiro e é para um bem maior. Então é necessária uma compreensão por parte da comunidade”.
A secretária adjunta Wilma Lisboa reforçou a necessidade de uma comunicação estreita com os moradores. “É importante que a comunidade saiba quem são os responsáveis pela obra e tenha segurança para acompanhar a execução da mesma. Ao apresentar para a comunidade os engenheiros e técnicos que vão acompanhar a execução dos serviços, a nossa expectativa é diminuir os ruídos causados por mal entendidos e dar mais segurança para os membros da Comforça que são responsáveis pelo acompanhamento da obra e pela interlocução com a comunidade”, avaliou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: