quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Lendo e Relendo chama a atenção da comunidade para a importância hábito de leitura

Despertar nas crianças o interesse pela leitura, apresentar o livro como o seu melhor amigo e desenvolver um modelo de biblioteca inclusiva e integrada ao cotidiano da comunidade. Esses são alguns dos objetivos em torno do Projeto Lendo e Relendo, que ocorre entre os dias 23 e 27 de abril, no BH Cidadania/CRAS Providência.
Dentre as atividades previstas para a semana, destacam-se as oficinas de artes, ateliês e brincadeiras, exibição de filmes e contação de histórias. A apresentação dos palhaços Risadinha e Manezinho, na sexta feira, 27, marca o encerramento das atividades.

A educadora infantil Débora Cristina da Fonseca trouxe os alunos da UMEI Abelinha Dourada, para a atividade de contação de história e destaca a importância deste momento na formação escolar e cognitiva das crianças “Momentos como este são importantes, pois as crianças estão lendo menos em virtude do computador. além disso, os pais perderam o hábito de contar histórias para os filhos” afirmou.

 
Os artistas, educadores e oficineiros que ajudam a promover o evento participam de forma voluntária desenvolvendo atividades lúdico-pedagógicas com as crianças. Adelina Aparecida Quillle, ou “Cida Quille” é contadora de história, apresenta-se em escolas, creches, hospitais. Responsável por prender a atenção das crianças com contos e fábulas durante o Lendo e Relendo, ela destaca a contribuição dos contos ao evento. “Por meio dos contos, o projeto busca trazer o público para dentro da biblioteca e desenvolver a curiosidade da criança pelo livro, estimulando a leitura” destacou.

Gislene Caldeira, coordenadora do BH Cidadania/CRAS Providência reiterou o caráter social do evento e o comprometimento do mesmo com a comunidade. “O intuito é trazer escolas, creches e a comunidade local para o CRAS, fomentar a leitura e fortalecer a nossa biblioteca local” afirmou.
O Espaço BH Cidadania/CRAS Providência está localizado na Rua Arantina, 375, Minaslândia. Mais informações através do telefone 3277-6635.






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: