quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quinta Cultural resgata música caipira no BH Cidadania Novo Aarão reis



Mais de 300 pessoas participaram na última semana da Quinta Cultural, projeto desenvolvido pelo BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no bairro Novo Aarão reis, na regional Norte. A programação deste mês contou com o resgate da música caipira ministrada pelo grupo Amigos para Amigos, do bairrro Novo Aarão reis.


O Grupo “Amigos para Amigos” é formado por profissionais de diversas áreas do conhecimento que transitam por disciplinas relacionadas à arte, teatro, música, comunicação e cultura. O encontro da última sexta-feira dia 20, foi protagonizado pelos 11 integrantes do grupo que com muita criatividade e talento fizeram do palco um boteco caipira com cenário que lembra os botecos da roça. De acordo com Júlio César, músico e orientador social diz que o ideal aqui nesta noite é fazer uma apresentação de alto nível para o público que prestigia a nossa arte. “O principal é resgatar a música caipira através da experimentação de vários instrumentos e proporcionar alegria para a comunidade”, enfatizou.

A pedagoga e musicista, Renata Pessoa, que faz parte do grupo Amigos para Amigos, afirma que cantar é uma realização na sua vida. ”Imagino através da música o encantamento na vida das pessoas que cantam e isso nos emociona, por que é um envolvimento do público com o artista. É uma rica diversificação de instrumentos e participação dos jovens”, declarou.


 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: