quarta-feira, 2 de maio de 2012

Profissionais da rede municipal de saúde prestigiam o 1° Seminário do Programa de Educação Permanente da Regional Norte


Com intuito de contribuir com o processo de formação e qualificação dos profissionais da rede pública de saúde, a Regional Norte por intermédio da Gerência Regional de Saúde, promoveu na quinta-feira, 26, o 1° Seminário do Programa de Educação Permanente para Médicos do Distrito Sanitário Norte. Mais de 60 profissionais de saúde da rede municipal prestigiaram o evento.

Flávia Beatriz Viana, atual coordenadora do PEP na Regional Norte destacou o sucesso do encontro: “A adesão foi muito boa. Além de ser um momento de encontro das referências técnicas da Gerência Regional de Saúde com os médicos e demais profissionais que fazem o atendimento local, nós presenciamos discussões de profundidade que, com certeza, vão contribuir para melhorar o atendimento”.

A coordenadora municipal do PEP, Maria Terezinha Gariglio, também avaliou como positivo a realização do encontro. “Discutir o um ano e meio de funcionamento do PEP na prática cotidiana e no processo de construção do SUS possibilita ampliar nosso conhecimento e melhorar a nossa prática a partir de experiências de outros colegas.”, afirmou.


O Programa de Educação Permanente (PEP) é direcionado aos profissionais de Saúde da rede pública municipal, sendo constituído por um conjunto de estratégias educacionais que visam o aperfeiçoamento contínuo da prática profissional buscando convergir as diversas iniciativas educacionais disponíveis às reais necessidades dos trabalhadores de saúde. O projeto foi organizado inicialmente na Regional Norte em novembro de 2010 e atualmente está dividido em nove subgrupos: Seis de saúde da família, dois de pediatria e um de clínica médica.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: