segunda-feira, 23 de abril de 2012

Regional Norte sedia o Fórum de atenção à criança e ao adolescente



Mais de 70 pessoas participaram do Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente realizado no auditório da Regional Norte, na última sexta-feira, dia 20. Com o tema “Eixos e Ações do Programa Família Escola”, educadores, profissionais da saúde e mediadores sociais se reuniram para debater os principais eixos que formam o programa Família Escola, responsável por fomentar uma rede de colaboração entre família, escolas e equipamentos municipais a fim de viabilizar a permanência e desenvolvimento das crianças e adolescentes.

A responsabilidade pela organização do fórum é dividida entre as gerências de Políticas Sociais, Atenção à Saúde e Educação. O gerente Regional de Educação, Jerry Adriani da Silva, cuja equipe foi responsável pela organização do encontro deste mês, ressaltou o caráter do evento: “O fórum é um espaço intersetorial que faz a diferença nos encaminhamentos e casos, a fim de consolidar a intersetorialidade na gestão pública. Além de discutir o papel da rede; e a função de cada um dos serviços das gerências”, afirmou.

Entre os participantes, a palavra de ordem era uma só: intersetorialidade. Como afirmou Nívia Maria Oliveira, assistente social do CRAS Novo Aarão Reis. “Estes espaços de debates do Fórum são importantes, pois abordam questões que lido no meu dia a dia. Além de fortalecer o trabalho intersetorial” afirmou.

O trabalho integrado entre diferentes gerências é destacado também pela professora Sônia França: “O Fórum é Interessante, pois coloca lado a lado representantes de órgãos públicos capazes de fazer intervenções sociais para cidadãos em situação de maior vulnerabilidade”.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: