terça-feira, 22 de maio de 2012

BH Cidadania promove programação em Homenagem às Mães

Com o tema; Tempo de ter tempo, o Espaço BH Cidadania/Cras Novo Aarão Reis, promoveu na última Sexta feira,dia 18, uma série de atividades em comemoração ao dia das mães. Por intermédio de rodas de bate papo, danças e uma festa, as 145 mulheres da comunidade foram convidadas a refletir quanto a necessidade de reservar momentos do dia para cuidados próprios.

O evento contou com a participação dos grupos de convivência Girassol (idosos) e Palavra de Mulher (mulheres); da Academia da Cidade e Lian Gong. Marlene Rodrigues destacou sua participação no evento. “A dança cigana que apresentamos hoje, aprendi no CRAS e através dela sou muito feliz. O BH Cidadania é um espaço que proporciona diversas atividades para pessoas em vulnerabilidade social. Vi no rosto de cada participante a alegria estampada”, disse.

A Coordenadora do Espaço BH Cidadania/Cras Novo Aarão Reis, Isabel Cristina de lima Lisboa, falou sobre a preocupação em fomentar nas mulheres da comunidade o hábito de reservar um tempo pra si. “Neste ano procuramos conversar com as mulheres de várias idades que freqüentam o CRAS sobre o "tempo" em suas vidas. Através dos próprios depoimentos conseguimos que elas aferissem a importância de reservar um tempo para elas nas atividades sociais, culturais e de lazer de sua comunidade, que são propostas pelo BH/CRAS”, declarou.


Desenvolvido a partir das propostas dos princípios da descentralização, intersetorialidade, territorialidade e participação cidadã, o Programa BH Cidadania foi apresentado à população, em 2002, inicialmente em áreas com maior vulnerabilidade social. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social que funciona dentro do BH Cidadania com o objetivo de implementar e potencializar as políticas sócias nas regiões mais carentes do município.A Regional Norte possui atualmente cinco equipamentos BH Cidadania, que oferecem gratuitamente a comunidade uma série de serviços.



Acompanhe as unidades do Programa BH Cidadania na Regional Norte



Espaço BH Cidadania providência, Rua Arantina, n.ºtelefone: 3277-6635
Espaço BH Cidadania Zilah Spósito, Rua Coquilhos, n.º 75, telefone: 3277-1848

Espaço BH Cidadania Brasilina, AV.Risoleta Neves, n.º 387, telefone: 3277-1327

Espaço BH Cidadania/Cras Vila Biquinhas, Rua Coronel Joaquim Tibúcio n.º 850, telefone: 3246-8004 / 3246-8005

BH Cidadania Jardim Felicidade. Rua dos Curumins, n.º 10, telefone: 3246-9501 / 3246-9503



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: