quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola Municipal Tupi Mirante vai atender cerca de mil alunos



 Tranqüilidade, segurança e desenvolvimento local. Essas são algumas das expectativas dos moradores da comunidade do bairro Tupi mirante, na Regional Norte, quanto a Escola Municipal que está prevista para ser entregue ainda este ano, em mais uma obra que movimenta a região.  

A Escola Municipal Tupi Mirante situada na esquina das Ruas Ministro Oswaldo Aranha com Rua Poeta Raul Bop, bairro Tupi, foi projetada para receber aproximadamente 900 alunos do ensino fundamental, com idade entre seis e 14 anos. Com investimentos na ordem dos R$ 5,9 milhões, o prédio foi construído com três pavimentos, que receberão salas de multiuso, salas de informática, laboratórios, sanitários, bibliotecas, refeitório e 16 salas de aulas.

O projeto da escola é resultado do plano de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Gerência de Infraestrutura e Rede Física, juntamente com a Gerencia de Educação responsável pelo planejamento do atendimento educacional. São aspectos relevantes no planejamento de construção de novas escolas, o crescimento populacional da região e principalmente a melhoria da qualidade do atendimento e dos níveis de aprendizagem dos estudantes.

O Gerente de educação Jerry Adriani destaca a importância da obra para a comunidade; “Será um grande ganho visto que, atualmente, as crianças da região estudam em escolas de outros bairros, inviabilizando a relação família/Escola. Um espaço com esta qualidade, poderá ser utilizado também para outros eventos e encontros da população local” afirmou.

Para a comunidade, a Escola Municipal Tupi Mirante representa a concretização de uma pauta antiga, como afirma o morador Osmar Rocha, 50 a., “O terreno estava abandonado, ali era um lugar muito perigoso. Essa obra significa a nossa vitória, resultado da luta dos moradores. Há muito tempo que lutamos para ter essa escola”, disse.

A comerciante Patrícia Rosane Silva, 45, chama a atenção para a uma antiga demanda local que foi finalmente sanada. “Eu acho que é um projeto que o bairro precisava, pois a escola mais próxima é no Tupi. Esta escola vai ajudar muito o povo que precisa, pois aqui tem muita gente carente que tem dificuldades para manter os filhos em escolas mais distantes”, frisou.

O Gerente de Educação da Regional Norte, Jerry Adriani, aponta algumas características a ser implementadas na escola; “A construção tem um padrão/modelo novo, que irá atender a maioria dos estudantes em horário integral, no Programa Escola Integrada. Possivelmente, a escola vai ter o Programa Escola Aberta nos finais de semana para as oficinas esportivas, de artesanato, economia, e solidária”, destacou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

3 comentários:

Jerry Adriani disse...

A Comunidade do Bairro Tupi merece esta obra!

. disse...

Do Lado Do meu Larr

. disse...

Do Lado Do Meu Lar'