segunda-feira, 7 de maio de 2012

Famílias são retiradas de área de risco na regional Norte

Quinze famílias foram retiradas de área de risco, no último mês no bairro tupi mirante, na regional Norte por motivo de segurança. O local apresentava alto risco de queda e rolamento de blocos de pedras e as famílias foram incluídas no programa Bolsa Moradia. Na última sexta-feira, dia 4, técnicos da gerência regional de área de risco vistoriaram o local, onde será instalada uma área de convivência.

No local onde estavam localizadas as quinze moradias, a prefeitura vai implantar uma área de lazer, onde serão instalados brinquedos infantis, área verde, espaço para academia aberta, e melhoria do acesso viário. Existe ainda um projeto de instalação de uma horta comunitária. Para a moradora do local, Mariza Borges, a implantação de uma horta comunitária seria importante para comunidade. “Isso ajudaria no sustento das famílias aqui do bairro”, disse.



 
As famílias retiradas da área de risco geológico foram incluídas no Programa Bolsa Moradia da URBEL, que começou a funcionar em agosto de 2003, e atualmente garante um auxílio aluguel no valor de R$ 500,00. Ele atende famílias removidas de áreas de risco geológico ou para a execução de obras públicas, como também a população moradora de rua em situação de risco social.


Para o gerente de Área de Risco da regional Norte, Adeílson Colares, a idéia é revitalizar o local e evitar acidentes. ”Assim vamos proporcionar melhor qualidade de vida para a população através de um espaço de convivência e lazer”, destacou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: