terça-feira, 8 de maio de 2012

Espetáculo leva cultura do Vale do Jequitinhonha para crianças da Regional Norte




Resgatar os valores e a cultura do interior das Minas Gerais por meio de cantigas regionais. Esta é a proposta da turnê Trem da História e oficinas do músico e compositor Rubinho do Vale, que se apresentou na última sexta feira, dia 4, no Espaço BH Cidadania Zilah Spósito e organizada pela UMEI de mesmo nome.

Por intermédio da lei Estadual de Incentivo a Cultura, Rubinho do Vale, artista natural de Jacinto no Vale do Jequitinhonha percorre escolas de Minas Gerais promovendo apresentações musicais, oficinas e cantigas de roda da turnê Trem da História. Esta semana foi à vez da Regional Norte receber o espetáculo. Sobre sua obra, ele destaca “Eu canto a nossa terra com muito prazer. Eu enquanto artista popular canto as brincadeiras da minha infância, os valores das gerais”, disse.

 
Versos como “Ser criança é bom demais/despreocupar com tudo que se faz/dar um pulo, um grito e uma risada/levar a vida bem vivida e bem amada”, agitaram as quase cem crianças que prestigiaram o evento. A atividade foi possível graças à ação intersetorial da UMEI Zilah Spósito, escola integrada e Instituto Zilah Spósito.

A coordenadora do espaço BH Cidadania, Rosana Coelho ressalta a importância de atividades musicais na formação escolar das crianças. “A música e a voz são vibrações que impactam na alma e na formação das crianças, possibilitando um contato com a Arte”, destacou.

A UMEI Zilah Spósito está localizada na Rua Coquilhos, 95 – Conjunto Zilah Spósito, contato por meio do telefone 3246-9008.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: