sexta-feira, 15 de junho de 2012

Operação de Trânsito Para Realização do Evento - Arraial de Belô - Regionais Norte e Nordeste

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, realiza operação de trânsito no Bairro 1º de Maio para o evento Arraial de Belô 2012, que acontece nos dias 15, 16 e 17/6 e no outro fim de semana, nos dias 22, 23 e 24 de junho. A operação é constituída por fechamento e interdição de via e desvio de veículos particulares e do transporte coletivo. A interdição já está acontecendo durante o dia desta sexta, 15/6, na Avenida Dona Risoleta Neves (Via 240) com a Avenida Waldomiro Lobo, onde estará montado um palco para o evento. A expectativa de público é de aproximadamente nove mil pessoas por dia.
Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS e Polícia Militar) e da Guarda Municipal irão operar o tráfego na região. Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, pelo telefone 156, ou no portal da empresa www.bhtrans.pbh.gov.br.
Para a segurança de todos, a BHTRANS orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada durante a operação.

INTERDIÇÃO

- Avenida Dona Risoleta Neves (Via 240), entre a Rua da Fronteira e a Avenida Saramenha.
No período de 18 a 21/6 a Avenida Dona Risoleta Neves (Via 240) estará com duas faixas de trânsito, por sentido, liberadas para circulação de veículos.

DESVIOS 

 
SENTIDO CENTRO/BAIRRO: ...Via 240, após a Rua da Pedreira os veículos irão trafegar em uma faixa de trânsito à direita até a área final do evento (rotatória da Av. Saramenha com Via 240).

SENTIDO BAIRRO/CENTRO: ... Estrada Velha para Santa Luzia, R. Dr. Benedito Xavier, Via 240... 

Para veículos de carga: ...Rodovia MG 020, Estrada Velha para Santa Luzia, Av. Saramenha, Av. Cristiano Machado.

Quem optar por não passar pela área do evento, poderá utilizar outra opção de desvio:

SENTIDO CENTRO/BAIRRO: ...Av. Cristiano Machado, Av. Saramenha, Via 240, Estrada Velha para Santa Luzia,...

SENTIDO BAIRRO/CENTRO: ...Estrada Velha para Santa Luzia, Av. Saramenha, Av. Cristiano Machado,...

TRANSPORTE COLETIVO

Opções de deslocamento para o evento são:

 - Deslocar-se para a Estação São Gabriel, embarcando posteriormente em uma linha alimentadora que passa próximo ao evento (linhas 709; 711; 713; 715; 716; 836 e 837);
- linha 66 com pontos de embarque ao longo da Av. Cristiano Machado;
- linha 81 (rede de domingo e feriados), ponto na Av. Alfredo Balena nº190, Rua Tamoios nº33 e pontos ao longo da Rua Jacuí dentre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da BHTRANS, 15/6/2012.

Apoio : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

O mapa está incorreto!