segunda-feira, 18 de junho de 2012

Arraial de Belô das Regionais Norte e Nordeste reúne mais de 15 mil pessoas


Arquibancadas lotadas, apresentação das quadrilhas juninas, shows, comidas típicas, e muita alegria. Esse foi o balanço do Arraial de Belô das Regionais Norte e Nordeste neste fim de semana na Avenida Risoleta Neves (Via 240). A atividade organizada pela Belotur, Regionais Norte e Nordeste, e União Junina Mineira, entre os dias 16, e 17, contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas.
No encontro as quadrilhas disputaram vaga para se apresentarem no Grupo Especial em 2013. Realizado há 34 anos, o Arraial de Belô reúne em toda a cidade 32 quadrilhas disputando o título de melhor quadrilha junina de belo horizonte; 18 (dezoito) no grupo de acesso e 14 (quatorze) no grupo especial. Elas levam diversão para milhares de moradores e turistas, reforçando as tradições culturais e a identidade do povo mineiro. Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, as quadrilhas do Grupo Especial se apresentam na Praça da Estação.

Lílian Oliveira, participante da quadrilha junina “Perna Bamba”, do bairro Palmeiras, destaca a alegria em participar do concurso. “Não existe sensação melhor na vida. Só quem dança, é que sabe a alegria que é participar do Arraial de Belô”, disse. Lílian falou ainda da apresentação da quadrilha Perna Bamba. “Aqui nossa quadrilha fez uma dança em homenagem a Elba Ramalho. O evento está ótimo. A dica é para as pessoas que nunca participaram que venham conhecer um pouco mais sobre o Arraial”, destacou.

Já Lorena Santana, que estava na arquibancada, gostou da apresentação das quadrilhas. “O meu destaque vai para a força de vontade dos participantes das quadrilhas. Eles sabem fazer de tudo um pouco e se viram muito rápido. A dança contagiou todos da plateia. Estou até com vontade de participar no ano que vem”, abordou.
Mais de 15 mil pessoas acompanharam os dois dias de evento

Nas Regionais Norte e Nordeste as festanças continuam no próximo fim de semana, dias 23 e 24, com apresentações de quadrilhas juninas, decoração, gastronomia típica, e shows com as bandas Marcos e Markinhos, e Caleb e Samuel.

Galeria de Imagens: http://flic.kr/ps/2dQvZA
Mais Informações: 3277-7458

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: