quarta-feira, 20 de junho de 2012

Secretário Regional apresenta projetos da PBH para moradores do Bairro Guarani


O Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal, visitou nesta terça-feira, dia 19, a Associação dos Voluntários do Bairro Guarani, com intuito de conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela unidade e apresentar os serviços e programas da PBH em prol da população. Ele foi acompanhado da Presidente da Associação, Geralda Maria de Oliveira e cerca de 200 moradores e participantes dos projetos da localidade.

No encontro, o Secretário Haldley Campolina, falou sobre a função de um Secretário Municipal e apresentou aos moradores, projetos e programas da PBH, como o serviço de tapa buraco, recapeamento de vias, bolsa família, BH Cidadania e muito mais. “Muitas vezes as pessoas não conhecem ou não sabem sobre os serviços executados pela prefeitura e acabam não solicitando. A ideia é apresentar para a comunidade o que o governo esta fazendo para melhorar a qualidade de vida de todos. Isso facilita a interação comunidade/governo”, destacou.


A Associação dos Voluntários do bairro Guarani, desenvolve diversos projetos sociais como ginástica livre, capoeira, balé, Lian Gong, e grupos de diabetes e de mulheres. Através dos projetos são atendidos cerca de duas mil pessoas/mês dos bairros Guarani, Novo Aarão Reis, Tupi, Maria Tereza e outros.



De acordo com a Presidente da Associação Geralda de Oliveira, a visita do Secretário Regional é de extrema importância para apresentar os projetos sociais desenvolvidos pelo unidade e firmar uma parceria com a PBH. “Desenvolvemos diversas ações há mais de 28 anos. Nosso intuito é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores através da interação entre eles e ações de saúde e educação”, disse.

GALERIA DE IMAGENS:http://www.flickr.com/photos/80162099@N02/


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Kenko Oliveira Brasil - kenkobrasil@hotmail.com disse...

ahhh tá, falta a regional comunicar melhor com a comunidade. A gente só fica sabendo, quando fica, depois que as atividades acontecem. As ruas cheias de buracos, a ciclovia toda detonada com os meios fios solto na saramenha e o passeio cheio de buraco. Só vejo um jornal da região cobrando melhorias. E quem este secretário que ninguém conhece?