quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura combate bota-fora na Região Norte


Caminhões apreendidos são encaminhados para o pátio da Regional Norte


A Regional Norte, por meio da Gerência de Licenciamento e Fiscalização Integrada, com apoio da PMMG, Guarda Municipal e Secretaria Adjunta de Fiscalização, têm intensificado nas últimas semanas, o combate e eliminação de bota-fora clandestino.O intuito é coibir a deposição de resíduos em locais impróprios. 

Só entre os dias 13 e 19 desse mês foram apreendidos 16 veículos de médio/grande porte praticando atos ilícitos como falta de cadastro do veículo, descarga de entulho em local impróprio, transporte de material a granel, entre outras infrações. Os proprietários dos veículos receberam como medidas fiscalizatórias; notificação, auto de infração, e multa que varia entre 563,65 para carroça até 2029,14 por realização de bota-fora. As multas foram aplicadas de acordo com a lei 8616/03 que contém o código de posturas da cidade a que se destina a promover a harmonia e o equilíbrio no espaço urbano por meio do disciplinamento dos comportamentos, das condutas e dos procedimentos dos cidadãos no Município de Belo Horizonte.

Caminhão foi flagrado fazendo deposição irregular de entulho
Na Regional Norte, existem 21 pontos de bota-fora clandestinos, sendo que sete destes são considerados locais críticos nos bairros: Ribeiro de Abreu, Maria Tereza, Novo Aarão Reis, Jardim Felicidade, Etelvina Carneiro, Xodó Marize, e ainda na Estrada do Sanatório no bairro Solimões/Ribeiro de Abreu. A Prefeitura realiza periodicamente campanhas de conscientização junto à população sobre a importância de preservar e manter a cidade livre de entulhos, além de dar uma destinação correta aos resíduos produzidos. 

Caminhão estava trafegando sem o uso da lona
A gerência de Licenciamento e Fiscalização Integrada, já identificou os principais pontos de deposição clandestina e está atuando com rigor para evitar que essas áreas se transformem em bota-fora clandestino. De acordo com o gerente de Fiscalização Integrada, Valdélis Fernandes, as ações são de extrema importância, uma vez que a deposição irregular de lixo e entulho (bota- fora) é uma infração ao código de posturas do município. “A fiscalização continuará trabalhando com eficácia e vigor coibindo práticas nocivas ao meio ambiente e ao município. É uma péssima atitude já que degrada o meio ambiente e polui os rios, ocasionando inclusive enchentes e piorando a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: