segunda-feira, 23 de julho de 2012

Moradores indicam obras na Segunda Rodada do OP da Regional Norte



A Prefeitura por meio da Secretaria Regional Norte através da gerência de Orçamento Participativo promoveu no último sábado, dia 21,a assembleia da Segunda Rodada do orçamento Participativo.Ao todo 255 pessoas participaram do encontro da Sub Região 3,que engloba os bairros Jardim Felicidade,Tupi A,Lajedo e Floramar, no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Bairro Floramar. A pauta do encontro foi a Pré-seleção de até 25 solicitações por Regional para Caravana e Fórum e a escolha dos delegados que participarão.No encontro foram eleitos 25 delegados.

 A Sub-Região três, possui o recurso de 6.870.411,33.O recurso total disponibilizado para a Região Norte de BH é de mais de R$ 14 milhões. Os bairros e vilas da capital já indicaram 242 demandas prioritárias na primeira rodada e agora serão escolhidos até 25 empreendimentos por região, os quais serão vistoriados, orçados e participarão da eleição no Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias.

Só na região Norte da cidade já foram aprovadas pela população 170 obras dos quais 168 são do OP Regional e duas do OP Digital. Dessas obras 138 já foram concluídas e 32 estão em andamento, totalizando 81% de efetivação. A próxima reunião do OP Norte acontece neste domingo, dia 30, na Escola Municipal Minervina Augusta - Rua David Canabarro, 18 Bairro Campo Alegre.

José Pereira
                                  
As demandas indicadas pela comunidade da Sub Região 3, foram; Padronização e revitalização das calçadas no  Bairro Floramar,, Construção do CAEI no Jardim Felicidade, Implantação de área de lazer e esportes no Lajedo,e Preservação da área verde no Tupi A, e  no Tupi B, Urbanização do complexo de Ruas e Elaboração do PRU - Plano de Regularização Urbanística.







FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: