segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BH Cidadania Zilah Spósito promove atividade para comemorar a Semana da Criança




 Para comemorar a semana da Criança, o BH Cidadania/CRAS Zilah Spósito preparou uma programação em parceria com a Casa do Brincar. Nessa quinta-feira, dia 11, a dupla de artistas circenses Alfazema e Maisena apresentaram o espetáculo O Show, para os moradores dos bairros Zilah Spósito e Jaqueline. A atividade teve como objetivo proporcionar às crianças de zero a seis anos de idade e suas famílias uma atividade de lazer e uma oportunidade de integração da família. “A Casa do Brincar trabalha na perspectiva de valorização do vínculo familiar e atividades lúdicas facilitam esta interação, essa proximidade entre mãe e filho” afirmou Lidiane de Paula Nunes, psicóloga e técnica do CRAS. Lidiane de Paula informou também que as famílias foram convidadas participar do evento durante o atendimento dos técnicos do CRAS.

A intervenção artística, apresentada por Graziela Duarte e Thiago Macedo, envolveu as crianças que, a todo o momento, queriam participar do espetáculo. Para Thiago Macedo, o ofício de palhaço é um aprendizado diversificado que exige um estudo constante. “O palhaço é o único artista que domina as cinco técnicas de circo. Além de malabares, equilibrista e acrobata aéreo e de solo, o palhaço também é um ator que tem essa capacidade de interagir com o público e de trazê-lo para o espetáculo”, finalizou.
A Casa do Brincar ofereceu também uma oficina de pintura de rosto. A atividade já faz parte do calendário do BH Cidadania. 









FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: