terça-feira, 13 de novembro de 2012

Centro de Saúde Jaqueline 2 começa a funcionar em novo endereço



Bonito, amplo e arejado. Assim a equipe do Centro de Saúde Jaqueline 2 define a unidade que começou a funcionar nessa semana. A nova sede, localizada na rua João Pereira Lima, 50, no bairro Jaqueline, foi edificada em dois pavimentos e conta com três salas de espera, observação, coleta, curativo, higienização e vacina, além de dez consultórios médicos, um de psicologia e um de serviço social, fraldário, farmácia e recepção. A nova unidade de saúde também tem espaço para sala de gerência e administração, sala multiuso, escovário, consultório de odontologia com três equipamentos, almoxarifado, sala de expurgo, rouparia e depósitos. O centro de saúde oferece ainda espaço para copa e refeitório, instalações sanitárias e vestiários masculino e feminino, sanitário para deficientes, varanda e estacionamento.

Para atender a uma população de mais de nove mil pessoas, a Prefeitura investiu aproximadamente 2,4 milhões de reais nesta unidade onde trabalham três equipes de saúde da família compostas por clínicos, pediatras, generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, psiquiatra, dentista, atendente de saúde bucal, auxiliares administrativos e de serviços gerais e equipe do programa Posso Ajudar?. Para abrigar uma equipe com quatro agentes de combate a endemias (ACE) foi instalado um Ponto de Atendimento de Zoonoses.

De acordo com a enfermeira Kenia Janaína Campos Lopes, apoiadora institucional, a nova unidade oferece espaço mais adequado para o desenvolvimento das atividades coletivas. “Os grupos operativos para hipertensos, diabéticos e gestante foram favorecidos com a nova unidade. O espaço mais adequado traz mais conforto tanto para funcionários como para pacientes, que se sentem mais bem acolhidos,” afirmou. A gerente Graziella Albergaria concorda. “Esta infraestrutura oferece um atendimento mais humanizado. As salas de espera são amplas e acolhedoras e criamos um espaço para as crianças com brinquedos e decoração de motivos infantis. Os funcionários também foram contemplados com mais conforto. Além de copa e refeitório, temos vestiários masculino e feminino. Para completar, vamos fazer um belo paisagismo e deixar a unidade de saúde ainda mais bonita”, finalizou.

  
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: