quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BH em férias promove socialização na Regional Norte


 
O nome já diz. Férias. E para ficar melhor ainda, nada como um passeio no parque, sessão de cinema, futebol, ping-pong, pintura de rosto, totó, cama elástica, rua de lazer e muita, muita energia. Assim as crianças e jovens de BH, se divertem no período de descanso da escola, através do Programa BH em Férias. A atividade é uma ação das Secretarias Municipais de Políticas Sociais, por meio das adjuntas de Esportes e Abastecimento, das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura. 


O BH em Férias é realizado na terceira e na quarta semanas de janeiro e julho, durante as férias escolares. Nesta quinta-feira, dia 24, cerca de 100 crianças, puderam se divertir no BH Cidadania/CRAS Ziláh Spósito, na Regional Norte.


Para o supervisor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Soares Lima, o programa possibilita que as crianças se socializem fora da escola. “Aqui eles conhecem e brincam com outras crianças do bairro, e não só aquelas que já têm o costume de encontrar na escola. Além disso, as atividades são coletivas, o que possibilita que eles compartilhem os brinquedos, se respeitem, e saibam esperar a vez de cada um. É um modo de educar e promover a socialização” ,destaca.


Para Bárbara Rodrigues, 9 a. aluna da Escola Municipal Daniel Alvarenga, está adorando a atividade. “Estou gostando das brincadeiras e do local. Aqui encontrei vários colegas, e posso brincar”, disse. Já Larissa da Silva, 12 a., aluna da mesma escola, afirma que se não estivesse no BH em Férias, estaria em casa, à toa. “Em casa não tem muito que fazer, e aqui posso brincar do que quero. Gosto de cama elástica, e futebol”, aborda.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: