segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BH em Férias fortalece os vínculos familiares na Regional Norte

 
Enquanto pais e avós assistem à sessão de cinema, os filhos e netos aproveitam para brincar e se divertir no BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira. Essa é uma das propostas do Programa BH em Férias. A atividade é uma ação das Secretarias Municipais de Políticas Sociais, por meio das adjuntas de Esportes e Abastecimento, das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura. Cerca de 150 pessoas participaram das atividades na última semana no CRAS.

Maria de Lourdes, idosa de 62 a., participante das atividades do CRAS desde a sua inauguração, em 2010, afirma a satisfação. “Participo de tudo destinado aos idosos desde o início. Aqui me acolhem com respeito e alegria. Adorei o filme. Ensina há todos um pouco sobre como viver e cuidar das pessoas” destaca.

Além da exibição do filme “Coraline e o Mundo Secreto”, e das brincadeiras como roda, futebol, e amarelinha para as crianças, o público também foi convidado a visitar uma exposição de gravuras e fotos: "Por detrás do Olhar", oferecida pelos alunos da Escola Municipal Hebert José de Souza.

De acordo com a Técnica Cultural do BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira, Andréa Souza Lima, a ideia é priorizar a presença das famílias. “Mobilizamos os participantes dos grupos de convivência e demais usuários do CRAS para que trouxessem suas crianças e demais familiares. Contamos também com a presença das pessoas que foram convidadas quando estiveram no CRAS para cadastramento e atendimento que trouxeram suas famílias”, disse.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: