quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval da Academia da Cidade promove Saúde e descontração na Regional Norte

 
Que tal aliar saúde, cultura e diversão em uma mesma atividade? Assim o projeto Academia da Cidade, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma aula diferente com música, samba, marchinhas de carnaval e muito mais. A atividade foi última quinta-feira, dia 7, no BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira, na Regional Norte.

Ivanilde Pimentel
Para Ivanilde Pimentel, aluna da academia da Cidade do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, o carnaval está o máximo. “Participo há pouco tempo da Academia da Cidade. Antes estava com pressão alta, dores nas articulações e principalmente estresse. Hoje estou ótima. A atividade me traz alegria e ainda conheço várias pessoas”, disse.

De acordo com Fabrício Sales, professor de Educação Física da unidade, o principal objetivo do projeto é promover a saúde e fazer a interação social dos alunos. “Temos vários alunos depressivos e ansiosos, e aqui eles encontram possíveis amigos. A atividade traz qualidade de vida para eles”, destaca. Segundo o professor Sales, são trabalhados exercícios aeróbicos, anaeróbicos, e de força, resistência e flexibilidade.

Maria José Mata
Maria José Mata confirma as informações do professor Fabrício Sales. “Depois que entrei aqui, minha vida melhorou muito. Os professores são excelentes e pacientes. Antes eu tinha dor nos joelhos, corpo e estresse. Hoje eu danço forró e trabalho com mais disposição, declara.

Só no CRAS Novo Aarão Reis são atendidos cerca de 800 alunos na Academia da Cidade. As aulas acontecem de segunda a sábado de sete ás 11h, e de 17 ás 20h. Cada aula têm a duração de uma hora. As inscrições para participar da atividade de saúde acontecem sempre no primeiro dia útil de cada mês. Na regional Norte são nove academias da cidade que contam com mais de seis mil usuários.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: